Festival infantil de tênis
08/04/2017

O Clube Olímpico de Maringá realizou neste sábado (08/04) o “Festival Infantil de Tênis”, evento beneficente que reuniu 90 crianças e 10 professores para um dia cheio de atividades, palestras e muito tênis. Foi a primeira vez que o clube organizou o evento.

Além dos associados ao Clube Olímpico, participaram também as crianças da EcoPlay e do Projeto Ponte do Tênis de Sarandi, projeto social que atente centenas de crianças na região.

Durante o evento, os jovens participaram de jogos lúdicos de mini tênis, fizeram alongamentos orientados pelos professores e puderam aproveitar durante todo o dia os brindes e sorteios que aconteceram. Entre outras atividades, os jovens participaram também de uma palestra com o professor Juliano Bezerra (ATM), que falou sobre incentivo ao esporte, à família e ao estudo.

As atividades ocorreram durante toda a manhã com crianças de até 15 anos. Todos os participantes ganharam medalhas e aproveitaram para comer o algodão doce, pipoca, cachorro-quente e sucos oferecidos às crianças pelos sócios do clube.

Segundo o diretor de tênis do Clube Olímpico, Marcelo Bertolo, a ideia é repetir a ação em breve. “Este foi o primeiro evento deste porte que organizamos, convidando crianças de outros lugares que não sejam sócios. O pessoal gostou muito de ter participado. A ideia agora é continuar a fazer o evento em parceria com os clubes, recebendo cada vez mais crianças no Festival de Tênis, já no segundo semestre do ano”, afirma.

A Federação Paranaense de Tênis apoiou o evento cedendo as redes e raquetes que foram utilizadas. “Parabenizamos os organizadores e todos os colaboradores por esta ação voltada às crianças. É sempre muito bom que a Federação possa fazer parte de projetos e ações que valorizem e incentivem o tênis no Paraná”, disse Silvio de Souza, presidente da FPT.

Federação Paranaense de Tênis