Introdução

O Clube Olímpico de Maringá foi fundado em 1963 para ser um clube social, organizado, com seriedade  e que pudesse perdurar por várias gerações. José Celidônio, Ivan Neves Pedrosa e Bruno Lessio foram os idealizadores desse projeto audacioso para época, ao encontrar o terreno que antes era ocupado por uma serralheria e uma pequena plantação de café no local.

PRIMEIRA DIRETORIA

A primeira diretoria foi presidida por Ivan Neves Pedrosa, que em 16 de março de 1963 deu início à história do Clube Olímpico de Maringá. As duas primeiras cotas foram adquiridas por João Paulino Vieira Filho, então prefeito de Maringá e Herman Moraes de Barros, diretor da Companhia de Melhoramentos, que planejou a cidade. A venda das cotas, que no início eram divulgadas pelos próprios sócios e se estabeleceu o projeto e a realização das obras que resultaram no clube. A primeira diretoria estabeleceu sorteios de prêmios para arrecadação de fundos, além das vendas das cotas. A piscina do Clube Olímpico foi um marco para a cidade, já que era a primeira piscina para a coletividade da época.