VOLEIBOL ROSA NO OLÍMPICO
01/11/2018

VOLEIBOL ROSA NO OLÍMPICO

No mundo todo, o mês de outubro é dedicado às campanhas de conscientização, prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Há vários tipos de cânceres de mama, que se desenvolvem de forma diferente, mas o consenso é que o tratamento iniciado nos primeiros estágios da doença é muito mais eficaz.

E na conscientização junto ao próximo, no caso a próxima, nessa terça, 30/10, as meninas do  voleibol do olímpico proporcional uma noite de muito jogo e todas com a cor rosa em prol da prevenção....

Parabéns às meninas pela prática desportiva do Voleibol no clube e prevenção e cuidados com o próximo.

Valeu....

------

Entenda e pratique o auto exame – O auto exame da mama não é um método diagnóstico de câncer de mama. Portanto, não substitui os exames, como a mamografia, nem o acompanhamento médico regular. Ele é uma ferramenta para que a mulher conheça seu corpo e possa, porventura, detectar alterações nas mamas, dando um alerta para uma investigação mais minuciosa com o seu médico.

Deve ser realizado uma vez ao mês, na semana seguinte ao término da menstruação. A mulher deve se posicionar em frente ao espelho, com uma mão atrás da nuca, usando a outra para apalpar a mama, suavemente com os dedos. Enquanto isso, ela deve observar se há alguma alteração visível, como por exemplo, alteração na pele ou no formato da mama.

As mulheres que não menstruam devem realizar o autoexame sempre no mesmo dia de cada mês.

Os textos publicados no site do Hospital viValle têm caráter informativo e não substituem a consulta e orientação médica.

Fonte: http://www.vivalle.com.br/espaco-saude/detalhe/outubro-rosa-e-a-prevencao-do-cancer-de-mama