Autoconhecimento e auto realização com o Yoga

No clube desde 2005, o Yoga, ministrado pelo Professor Paulo Cesar de Oliveira, é sucesso garantido.  O Yoga é um sistema prático de auto-educação, autoconhecimento e auto-realização.  Mas, sua prática tornou-se muito conhecida no Ocidente pelas posturas psicofísicas, conhecida como Hatha Yoga, que é o estilo trabalhado no Clube OlímpicoNo Hatha Yoga, os ásanas ou posturas, trabalham os músculos sem aquecê-los, o que garante um alongamento permanente, bem diferente dos exercícios aeróbicos, onde existe aquecimento muscular. Os ásanas dão força e flexibilidade preservando a saúde da coluna vertebral. Os prânâyamâ (respiratórios) aumentam o potencial de energia do corpo e acalmam a mente. “Em uma aula de Yoga, saímos energizados e não cansados, exauridos como em algumas atividades físicas”, afirma o professor.

Desde que criado, o Yoga nunca teve uma sala específica. Mas isso está com os dias contados. Uma sala especial, dentro do Complexo Multieventos do clube está sendo construída, e essa será especialmente voltada para as aulas.

Hoje, as aulas acontecem no salão social, sempre nas segundas-feiras, em três horários: 16h40, 18h00 e 19h30.

Tem dúvidas?

Em que tipos de patologias o Yoga tem mais resultados?

O objetivo direto do Yoga não é ser uma terapia, mas conduzir o ser humano para um estado de consciência mais elevado, ocorre que as práticas para isto acabam tendo como efeito colateral uma melhora do praticante como um todo.

Que tipo de pessoas procuram o Yoga?

Geralmente pessoas preocupadas com a qualidade de vida, pessoas que tem que suportar cargos estressantes: empresários, profissionais liberais, comerciantes, estudantes.

É necessário ter algum preparo especial?

De forma alguma, o Yoga adapata-se a todos os tipos físicos e psicológicos.