Rede Feminina de Combate ao Câncer
21/03/2019

O estoque de leite integral longa vida da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá está no fim. A entidade precisa de 1.800 litros do produto para o consumo das pessoas que ficam na casa de apoio e para colocar nas cestas de alimentos. Atualmente a RFCC Maringá atende a 266 famílias de adultos e outras 45 de crianças e adolescentes com câncer da região metropolitana da Cidade Canção.

De acordo com a farmacêutica da RFCC Maringá, Priscila Castellini, o leite é um dos alimentos mais consumidos por pessoas em tratamento contra a doença. "Muitos medicamentos, principalmente os que são usados na quimioterapia, tem efeitos colaterais e deixam os pacientes com fraqueza e sem apetite. O leite acaba se tornando um dos poucos alimentos tolerados pelo organismo dessas pessoas. Além disso, também é usado na dieta enteral, que são os suplementos nutricionais", comentou a farmacêutica da Rede.

As cestas básicas, com caixas de leite, serão entregues no dia 27 de março!