Beach tênis

Há mais de 30 anos, quando o beach tennis surgiu nas areias da Itália, tratava-se de uma atividade recreativa e voltada à socialização dos praticantes.

Entretanto, desde 1996, a partir da introdução de algumas regras semelhantes às aplicadas no tênis, da regulamentação das dimensões da quadra e da fundação da International Federation Beach Tennis (IFBT), a modalidade se modernizou e deu seus primeiros passos em direção à profissionalização.

Desde então, muitas regras foram alteradas e existem outras que até os dias de hoje são bastante flexíveis. Por tratar-se de um esporte relativamente novo, adaptações são feitas para melhorar o jogo na tentativa de torná-lo ainda mais dinâmico e atrativo.

Posteriormente, a International Tennis Federation (ITF) também criou seu regulamento, com algumas mudanças nas regras estabelecidas pela IFBT, e, por ser a entidade responsável pela organização e supervisão de torneios do circuito de maior destaque no cenário do beach tennis, suas regras são utilizadas na maioria dos países, inclusive no Brasil.

Sendo assim, o beach acontece no clube principalmente as quartas e sextas-feiras e aos domingos!

Informações com Anderson 998711001

Original: http://revistatenis.uol.com.br/artigo/conheca-mais-sobre-o-beach-tennis_8641.html#ixzz4Ynn8M8nf

Horários:

Quartas, sextas e domingos a partir das 18h30.